quarta-feira, 16 de maio de 2007

Pingue-pongue


Pingue pongue (ou ping pong) é o nome genérico das várias versões recreativas do tênis de mesa. Entre outras coisas, pode possuir regras diferentes. Por exemplo podem ser utilizadas raquetes completamente de madeira, não possuindo borracha ou qualquer outro material, assim como bolinha da Krolon. Até mesmo a pontuação utilizada pode variar, assim como as medidas de rede e da mesa.
O pingue pongue é praticado em alguns estados, mas destaca-se no Rio Grande do Sul, pelo grande número de praticantes, estado no qual é considerado um esporte, que tem regras claras e instituídas por uma Federação Gaúcha de Pingue Pongue, com competições regulares. Entretanto tal versão não é praticada fora do Brasil. Utiliza bolinhas das marcas Double Circle e Nittaku de 40 mm de diâmetro.


Regras


o ping pong tem como objectivo mandar a bola para o campo do adversário sem que ele consiga mandar para o seu campo. -se a bola bater na rede e continuar diz-se que é net e repete-se o lançamento. -no ping pong a bola só pode tocar uma vez nos campos(no lançamento inicial a bola tem de tocar no seu campo e só depois no do seu adversário) -para melhores resultados deve-se ter um árbitro para dizer se foi válido ou não(para evitar divergências) - também existe a capota:se o resultado estiver 6-0 ou 7-1 o que tem a menor pontuação perde por causa da capota

2 comentários:

Luis Candido Silveira disse...

Olá, nos no Rio Grande Do Sul jogamos o pingue-pongueque não o Tenis De Mesa mas nos respeitamos todos que pratica o tenis de mesa ou Pingue Pongue ,realmente nos temos uma FGPP que realiza os Campeonato uma vês por mes am cada cidade em cada rodadas tem em média 26 trias disputando , é montada sete mesas em cada rodada .

Nos jogamos com a raquete sem borracha e não pode esta nada
escrita na raquete , jogamos com a bolihas Double Cicle ou Nitak , m são Paulo temos tres Clubes que pratica o pingue-pingue .

Eu gosto muito de assistir uma partida de Tenis De Mesa pena que o Jovens não´tem com praticar é um Custo muito alto , não adianta aqui no sul colocar uma mesa numa escola não tendo um instrutor com conhecimento e dai eles vão partir para o pingue-pongue .
Não adianta eu chegar falar na teve vou colocar nas escolas o tenis de mesa , mas é fácil botar mesas mas que vai ensinar o basico jogar o tenis de mesa não funciona desta maneira : Hugo

Luis Candido Silveira disse...

Luis candido garcia silveira .
Lc.candido@hotmail.com

RIO GRANDE DO SUL :PINGUE_PONGUE >